Uncategorized

Beto Preto pede cilindros para oxigênio aos empresários


O secretário estadual da Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou, na manhã desta segunda-feira (22), que são necessários cerca de 1 mil cilindros de oxigênio para abastecer o sistema de saúde do estado.

Beto Preto pede aos empresários que cedam cilindros para oxigênio que são usados na linha de produção em sua empresas. O secretário de Saúde recebeu hoje 360 mil doses de vacinas contra a Covid-19 e reiterou todas as suas preocupações com o atual estágio da pandemia no Paraná. O sistema de Saúde necessita de ajuda. Entre as necessidades mais prementes está a de cilindros para oxigênio.

A carga de 200 cilindros, prometidos ao governo Paraná pelo governador de Manaus, chegaram no final deste domingo, 21, ao Estado. Destes, 20 deles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Esses cilindros serão remanejados para unidades pequenas de atendimento, com UPAs e hospitais menores, mas nossa demanda é de 1000 cilindros.

1 Comentário

Comente