Uncategorized

Nesta quinta, vacina para
quem completou 67 anos


Nesta quinta-feira (1º/4), Curitiba vai imunizar com a primeira dose da vacina anticovid os idosos de 67 anos completos, nascidos entre 1º de janeiro e 30 junho, e no sábado (3/4), será feita a imunização de pessoas com 67 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro.

A vacinação desse público será feita com parte do estoque de doses do cronograma da segunda aplicação já anunciado, que continua a ser cumprido nesta semana.

A continuidade da vacinação contra a covid-19 na cidade na próxima semana, primeira e segunda dose, depende do repasse de novo lote de imunizantes pelo governo federal.

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, explica que o município seguirá as diretrizes nacionais contando que Ministério da Saúde cumpra o cronograma de entrega de vacinas.

“Estamos fazendo uma aposta de que teremos novas doses até segunda-feira, caso isso não aconteça estaremos comprometendo a aplicação das 2ª doses do calendário já anunciado”, disse.

Vacinação no sábado
No sábado (3/4), serão 16 pontos de vacinação na cidade. O drive-thru da Paróquia Santo Antônio (Boa Vista) não irá funcionar e os moradores da região poderão buscar a imunização em pontos fixos.

Para os idosos com dificuldade de locomoção a opção será o drive-thru do Pavilhão da Cura (Barigui) e o Santuário Nossa Senhora do Carmo (Boqueirão). O horário de atendimento neste sábado será diferente: nos pontos fixos o atendimento será das 8h às 14h e nos drives será dás 9h às 14h.

O que fazer para vacinar?
Para idosos não é necessário agendamento, mas a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que façam o cadastro na plataforma Saúde Já para agilizar a imunização. O cadastro pode ser feito pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular (que pode ser baixado nas lojas virtuais para Android e iOS).

Outra recomendação é para que os idosos estejam acompanhados. Eles devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba para quem não tiver cadastro na plataforma Saúde Já.

Cronograma da primeira dose
67 anos completos, nascidos entre 1º de janeiro e 30 junho: quinta-feira, 1º de abril
67 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro: sábado, 3 de abril
Pontos de vacinação para idosos
LOCAIS FIXOS
De segunda-feira à quinta-feira, das 8h às 18h. Sábado (3/4), 8h às 14h.

1 – Pavilhão da Cura
Parque Barigui
2 – Unidade de Saúde Salvador Allende
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 – Sítio Cercado
3 – US Vila Diana
Rua René Descartes, 537 – Abranches
4 – US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão
5 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru
6 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho
7 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo
8 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade
9 – US Visitação
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão
10 – US Uberaba
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba
11- US Aurora
Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo
12 – Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira
13 – Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n
14 – Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

DRIVE-THRU
De segunda-feira à quinta-feira, das 8h30 às 16h30. Sábado (3/4), 9h às 14h (exceto o drive da Paróquia Santo Antônio).

1 – Pavilhão da Cura – Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)
2 – Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo – Boqueirão (entrada pelo segundo portão do estacionamento, pela Rua Frederico Maurer)
3 – Paróquia Santo Antônio – Boa Vista (entrada única pela Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller). Não funcionará no próximo sábado (3/4)

1 Comentário

  1. Os critérios de vacinação, com super-idosos e pós-idosos com total preferência está matando a geração que carrega o país nas costas, entre 40 e 60 anos. É uma imbecilidade ciclópica, que o futuro vai cobrar um preço caro…

Comente