Uncategorized

“Pandemia está longe do fim”,
diz presidente da Anvisa


Antônio Torres falou na Comissão Temporária da Covid-19 no Senado

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres, disse nesta quinta-feira (8) que a situação pandêmica está longe do fim. “O entendimento que temos aqui na Agência, e não é um entendimento dos mais felizes, é que essa situação que atravessamos está longe do seu fim. Não há entre nós a convicção de que a fase pior tenha passado. Nós temos tido uma série de sinalizações de possibilidades ainda mais desafiadoras estão por vir no curto e no médio prazo”, afirmou.

Ao participar, nesta quinta-feira (8), de audiência pública na Comissão Temporária da Covid-19 no Senado e questionado sobre a questão de vacinas para covid-19 serem produzidas eventualmente em plantas de produção para uso veterinário, Torres ressaltou que a Anvisa não vê nenhum sentido em manter os olhos apenas nos próximos minutos, nos próximos dias.

“Temos, sim, que olhar para um futuro até mesmo mais distante. Já tomamos providências há algum tempo em relação a isso aqui na Anvisa, inclusive com a criação de um grupo de análise estratégica desse quadro, com visão prospectiva, focando nos próximos anos inclusive”.

2 Comentários

  1. Parreiras Rodrigues Responder

    Insisto: Enquanto os governadores e prefeitos não concordarem entre si – esqueçam Bolsonaro, para a decretação dum lockdown radical – tudo fechado e parado mesmo, cada um trancado dentro da sua respectiva casa – saídas só para vacinação, num período não inferior a 20 dias, o contágio persistirá. Matando.

Comente