Uncategorized

Podemos insinua que vai lançar candidatura a governador


O grande objetivo do Podemos em 2022 é reeleger o senador Alvaro Dias. Mas é possível que faça mais do que isso e até lance candidato a governador, que tudo indica seria o senador Flávio Arns. Ainda modesto na representação na Assembleia Legislativa, nas Câmaras Municipais em em prefeituras, o Podemos procura fortalecer sua base política estadual com a estruturação de organismos próprio partido, como o Podemos Mulher, braço feminino organizado e dirigido por Carol Arns, filha de Flávio que foi candidata a prefeita de Curitiba.

A ideia de uma candidatura a governador pode, no mínimo, fortalecer o Podemos e sua capacidade articulação que pode desaguar em alianças favoráveis à reeleição do Senador. Tudo vai depender das pesquisas de opinião do ano que vem. Se houver chance, lança Flávio Arns.

Por enquanto o Podemos tem uma situação paradoxal. Sem mandatos parlamentares de deputados e vereadores, tem os três senadores. O terceiro é Oriovisto Guimarães. E, sem dúvida, o melhor articulador político do Estado, que é Alvaro Dias.

17 Comentários

  1. Vaneska M Pegoraro Responder

    Precisamos de pessoas cm credibilidade.
    O Senador Arns, é também um educador, que sabe da luta diária dos professores.
    Se tivéssemos pessoas cm a visão educacional, social e ctural que ele tem, a Secretaria do Estado não estaria vivendo essa crise de interesses que está.
    Vamos acreditar que sempre é possível mudar p melhorar!

  2. O Paraná precisa de um governador sério e que prioriza a Educação, vamos juntos Senador Flavio Arns.

  3. Luciane Fagundes Responder

    Flávio Arns, já foi vice governador e conhece muito bem o Paraná e suas necessidades. Foi, sem sombra de dúvida o melhor secretário de educação do estado. Seria uma grande conquista para os paranaenses tê-lo a frente do nosso estado. Um homem honrado, ético e com olhar humano.

  4. Claudete rosenau Responder

    Sou professora aposentada dediquei quarenta anos ao meu estado que amo gostaria muito de ter um governador que realmente se preocupasse com a educação e os educadores com certeza nosso senador FLAVIO ARNES e o indicado o senador Álvaro Dias está com um trabalho que deve continuar no senado e até possa ser nosso presidente futuramente vamos prestigiar nosso senador FLAVIO ele é omisso indicado pelos professores que tanto tem sofrido nessa gestão com um secretário quentão entende de educação e nem do estado do Parana

  5. Tenho a certeza que o Paraná só tem a ganhar com Flávio governador pois além de um político ético, honesto tem como sua melhor qualidade ser o representante da educacao paranaense.
    Quando assumiu como Secretari da Educação juntamente com sua superintendente Meroujy transformaram a nossa educação.
    Como Governador tenho a certeza que os educadores, alunos e toda a comunidade escolar vai voltar a brilhar.

  6. Carlos Alberto Rocha Luz Responder

    Se isto se concretizar, será uma glória para o Paraná! São 2 pessoas do bem, envolvidas com as causas sociais, abertas ao diálogo e estudiosos do Paraná. A Carol Arns me surpreendeu na campanha para Prefeita de Curitiba. Mulher forte e corajosa! O Senador Flávio Arns, dispensa comentários. Quem conhece vota!

  7. Ana Paula Schneider Responder

    Diante do cenário atual, onde a situação de humilhação e desvalorização dos professores chega a ser desesperadora, esta notícia nos chega como um farol de esperança. Esperança esta que nos permite a voltar sonhar com tempos onde a Educação era tratada com respeito, consideração, dignidade e muito diálogo na tomada das decisões. É hora de mudar e acabar com este retrocesso que temos vivido, onde somos humilhados e desvalorizados, retrocedendo assim nossas conquistas. Precisamos urgente retomar a autonomia das escolas, o respeito às diferentes regionais e voltar a ouvir a comunidade escolar nas decisões. A reação coletiva é urgente e tenho certeza que os profissionais da educação não se calarão, teremos voz, seremos cabos eleitorais do Flavio Arns, uma vez que conhecendo seu valoroso trabalho, experimentamos o seu respeito e seu amor pela educação. Juntos PODEMOS mais…✌😉🙂

  8. Elisa Muller Mezzadri Oliveira Responder

    Precisamos de pessoas como a Carol Arns na política. Competência e honestidade.

  9. Juliana de Oliveira Responder

    É uma excelente notícia a indicação do prof. Flávio Arns a governador do estado. Os paranaenses merecem mais diálogo! Professores e agentes apoiam Flávio Arns!

  10. Cesar Augusto Volerte Cordeiro Responder

    Essa é uma boa notícia! Num momento em que o diálogo não faz parte da rotina do atual governador, que vem tratando a educação com descaso e quer impor um pedágio que desagrada a todos os paranaenses, o nome do Professor Flávio Arns vem de encontro com a esperança de um Paraná melhor e pensado para a população paranaense.
    Flávio Arns foi um excelente Secretário da Educação e será ótimo Governador do Estado do Paraná.

  11. LUIZ FERNANDO GONCALVES Responder

    Sabe, Fabio! Gosto muito do Flavio, não o conheço pessoalmente, mas creio que se torna uma grande força no processo politico do estado, uma vez que o Flávio trabalha muito pelo social, luta pelas minorias. Gostaria muito de uma outra alternativa para meu voto, precisamos muito de outra alternativa. Estou muito descontente com os candidatos que já pleitearam ou querem se candidatar, acho que é o mais, do mesmo, farinha do mesmo pacote. Temos que mudar e mudar muito. A chegada desta terrivel pandemia, onde muitas vidas se perderam, foi o teste final para os nossos governantes, que só depois do caos tomaram alguma providência. Gostaria de uma mudança, gostaria de Flávio Arns nessa disputa.

  12. Estou gostando do movimento da Carol Arns, parece que está determinada a realizar bons projetos.

  13. Arns, são pessoas comprometidas com as Políticas de Inclusão: Educação, saude, Geraçao de Emprego e Renda
    ;Assistência Social, com as entidades Sociais. Luta a favor dos menos favorecidos ex.( Pessooas em situação de rua). ARNS É a mudanças que o Paraná precisa.

  14. Aurelio nicoladeli Responder

    Aleluia, que Benção !!!!
    Enfim um futuro Governador para o nosso Paraná, com carisma, conhecimento, anos de experiência, humildade e comprometimento além do diálogo e do respeito humano intríncecos ao seu jeito de ser, saudades do Flávio, de quando ele geria a Educação do Paraná sem retrocessos…..

Comente