Uncategorized

Hacker ataca sites
do governo do Paraná


Agora à noite, hackers invadiram sites da administração direta e de estatais do governo do Paraná. Entre eles, os da Polícia Civil e da Polícia Militar, Secretaria de Segurança, Comec, Invest Paraná, Cohapar, Porto de Paranaguá e a própria Celepar, que neste momento procura proteger o sistema e órgão que ainda estão imunes ao ataque.

Funciona assim: você clica nos sites do governo do Paraná e abre uma página com os símbolos do Estado e a inscrição “Imposto é roubo”. Tem a assinatura de um perfil de Twitter @NDAmazonas.

Nota oficial do governo: “No começo desta noite de sexta-feira, alguns portais sofreram tentativas de invasão nas camadas superficiais de segurança. Assim que o problema foi detectado, foram iniciados todos os protocolos de segurança e restabelecimento para que, em breve, os sites do Governo do Paraná retomem a normalidade.”

Técnicos da Celepar informam que os mesmos hackers atacaram os sites dos governos de São Paulo, Santa Catarina, Acre, Santa Catarina, Amazonas, além de órgãos do governo federal, como Ibama, e universidades federais.

Comente