Uncategorized

Agora, apertar o cinto


Não há outra. Com um déficit de R$ 2,7 bilhões na arrecadação, de acordo com a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) entregue nesta segunda-feira (19) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). o governo Ratinho Jr vai ter de economizar muito para tentar equilibrar receita e despesas. O governo vai ter que cortar gastos de custeios e reduzir o nível de investimentos, cortando vários projetos que até aqui foram lançados, mas que não chegaram a ser iniciados.

O déficit total na arrecadação nos últimos dois anos chega, de acordo com a proposta, a R$ 6 bilhões. Se o governo não fizer – pelo menos até agora não fez nada – um rigoroso esquema de contingenciamento de gostos, o déficit no tesouro do Estado será enorme.

A proposta da LDO foi entregue ao presidente da Aelp, Ademar Traiano (PSDB), pelo secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, e pelo secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior, e precisa ser votada pelos deputados estaduais até o mês de julho.

2 Comentários

  1. Emilson Ferreira Pupo Responder

    Não da para entender a conta desses Governantes, vem na mídia e diz que o Paraná vem crescendo na Industria na geração de empregos, recebe uma ajuda vultuosa do Governo Federal não paga os deveres pecuniários com o Tesouro Nacional, nem paga direitos dos Servidores a alguns anos. É lamentável e preocupante essa gestão do Ratinho.

Comente