Uncategorized

Paulo Guedes pisa na
bola e irrita chineses


Em uma fala carregada de preconceito, em reunião do Conselho de Saúde Complementar, Guedes voltou a espalhar que a China é a responsável pela “criação” da covid-19.

A declaração foi feita ao defender o aumento da participação da iniciativa privada em setores econômicos, principalmente para atendimento das pessoas de baixa renda, escreve o Valor Econômico.

“Nós do governo não teremos a capacidade de cuidar da saúde do povo”, frisou.

A acusação de que a China teria inventado a covid-19 é rebatida por Pequim. Afirmação semelhante havia sido feita pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a tese esteve no centro da maior crise diplomática entre a China e o governo Jair Bolsonaro.

No ano passado, o deputado Eduardo Bolsonaro publicou em uma rede social que o governo chinês estava propositalmente escondendo a gravidade do vírus. A embaixada da China no Brasil reagiu, e o episódio foi determinante para azedar a relação entre a missão diplomática e o Itamaraty, então comandada por Ernesto Araújo.

Conselho de Saúde Complementar

Na reunião, Guedes citou ainda que até o foguete da NASA é privado porque o setor público não consegue mandar foguete para lua toda hora. O ministro destacou em boa parte do tempo a eficiência do setor privado na prestação de serviços.

Ao falar da saúde privada para pobres, ele defendeu o modelo de voucher, assim como já fazia no início do governo e ressaltou que é só uma ideia que ainda não avançou.

Guedes não sabia que a reunião estava sendo gravada e transmitida por mídia social. O ministro pediu para fazer esclarecimentos sobre críticas à saúde e educação públicas, de que não pode generalizar má prestação de serviços no setor público.

Ele frisou que estudou em escola publica e que seria a prova viva de que é possível mudar de condição social se tiver uma boa qualidade do ensino.(com agência Sputnik Brasil)

2 Comentários

  1. Baba ovo dos EUA.

    Todo mundo sabe que foram os americanos durante os jogos militares.

    Os Jogos Mundiais Militares de 2019 ocorreram entre os dias 18 de Outubro de 2019 e 27 de Outubro de 2019 na cidade de Wuhan, na China.

    Os jogos contaram com a presença de 9308 atletas de 109 países.

    Ai foi que se espalhou para o mundo todo.

Comente