Uncategorized

Depois de contratar João Santana, Ciro mira desempregados em vídeo

O ex-candidato à Presidência em 2018 pelo PDT, Ciro Gomes, lançou campanha nesta 2ª feira (26.abr.2021) direcionada aos brasileiros “desassistidos” e “inconformados” –grupo que, segundo a peça, abarca os trabalhadores informais e os mais de 14 milhões de desempregados.

O vídeo é o 1º divulgado depois do anúncio de que o publicitário João Santana iria assumir a comunicação de seu partido. Santana é ex-marqueteiro do PT e já defendeu a possibilidade de o ex-presidente Lula ser vice de Ciro nas próximas eleições presidenciais, em 2022.

No trecho divulgado nas redes sociais, o pedetista fala em reconstruir o país “das cinzas” e “florescer” um Brasil de “pleno emprego”. Assista (55s):

QUEM É JOÃO SANTANA

Marqueteiro de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, o baiano João Cerqueira de Santana Filho tem 67 anos e fez carreira como músico na contracultura das décadas de 1970 e 1980. Atuou como jornalista, ganhou prêmios e passou uma temporada de estudos em Washington, nos Estados Unidos, em 1991. Depois, foi para a publicidade política.

João Santana e sua mulher, Mônica Moura, foram presos e condenados pelo ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, a 8 anos e 4 meses de prisão por irregularidades na campanha da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2010.

Eles fizeram delação premiada. Foram soltos em outubro de 2018.

Comente