Paraná

Anibelli fica no MDB que ele trabalha para fortalecer


O deputado Anibelli Neto é membro do MDB desde o berço. Seu pai, Antonio Martins Anibelli, foi deputado federal, deputado estadual, presidiu a Assembleia Legislativa do Paraná. É neto do ex-deputado Antônio Anibelli. Nem ele nem seus ancestrais adquiriram o hábito de mudar de lado ou de partido segundo as conveniências circunstanciais, tão comum na política nativa.

Nos últimos dias, o conflito entre posições divergentes dentro do MDB tem suscitado uma campanha municiada com fake news que anunciam sua saída do MDB para integrar-se a um dos partidos da base de apoio do governador Ratinho Jr. Partem daqueles que gostariam de vê-lo fora do MDB para tentar empalmar mais uma vez o controle absoluto do partido. Anibelli, coerente com seus princípios, defende o fortalecimento do MDB e uma necessária oxigenação do partido no Paraná, para que não fique atrelado a antigas e desgastadas lideranças que se mostraram superadas, anacrônicas e, por isso mesmo, rejeitadas nas urnas.

Anibelli é um dos mais preparados deputados desta legislatura. Formado em veterinária e também advogado, preside a Comissão de Agricultura da Assembleia. Tem uma atuação equilibrada, que lhe permite, por exemplo, apoiar e aprovar a destinação de recurso da ordem de R$ 20 milhões para a continuidade do programa Tarifa Rural Noturna. O que não significa adesão ao governo Ratinho Jr, mas a defesa de um programa implantado nos governos do MDB e que sempre foi uma bandeira de Anibelli Neto e que muito trabalhou pela sua continuidade. Qualquer outra dedução sobre seu comportamento é ingenuidade ou má fé.

2 Comentários

  1. Como um dos mais antigos do Mdb,defino isto ,como coisa do que sempre se “intitulou dono do partido e agora sem mandato tenta. De tudo para permanecer…

  2. Como um dos mais antigos do Mdb,defino isto ,como coisa do que sempre se “intitulou dono do partido e agora sem mandato tenta. De tudo para permanecer “dono do PMDB. Junto com seus familiares

Comente