Destaques

Tchau, Lênin, Amazonas, Grabois

Editorial Fábio Campana

Pasmem, leitores. O PCdoB convoca para esta noite uma reunião de militantes evangélicos, isso mesmo, de membros das igrejas evangélicas, pentecostais e assemelhadas que também constituem a militância atual do outrora partido marxista-leninista mais fechado para outras convicções. Era a época do partido dos poucos, mas bons. Organização que pregava a revolução socialista, sem etapas intermediárias, sem concessões.

Soa como insulto a João Amazonas, Maurício Grabois (morto em Xambioá pela repressão no Natal de 1973), Ângelo Arroyo, Pedro Pomar e outros (assassinados pela repressão militar durante ataque a tiros à casa 767 da Rua Pio XI, no bairro da Lapa São Paulo, onde o Comitê Central do PC do B esteve reunido entre os dias 11 e 15 de dezembro de 1976, a Chacina da Lapa e todos os comunistas.

Pois bem, na fase atual, que nada tem a ver com a tradição de lutas do partido, o PCdoB procura atrair crentes religiosos. como mostra o cartaz do evento. A reunião acontece hoje, às 19h, através da plataforma Zoom, projetando a eleição do próximo ano, quando serão escolhidos novo presidente, novos governadores, senadores, deputados estaduais e federais .

2 Comentários

  1. Jose Arapoty Vieira Responder

    MORRO E NÃO VEJO TUDO O PCdoB ATRAINDO EVANGELICOS UNS ATEUS OUTROS CRENTES EM DEUS QUE COISA MAIS MALUCA SAMBA DO CRIOULO DOIDO.SÓ FALTA OS BANQUEIROS E EMPRESÁRIOS ADERIREM E OS ESQUERDISTAS SE FILIAREM A KLU KLUS KHAN. O PESSOAL NÃO TEM MAIS PUDOR PARA CHEGAR AO PODER.COVID 19 NELES. VADE RETO SATANAZ.

  2. RICARDO ANTONIO BALESTRA Responder

    E o ex-Deputado e Delegado da Polícia Federal, Protógenes, apoiando o PSL?

Comente