Brasil

Lula é o único que pode vencer Bolsonaro

A pesquisa Atlas também mostrou que a melhora da popularidade de Bolsonaro se refletiu em uma melhor performance nas simulações eleitorais para a corrida pela sucessão presidencial em 2022. O presidente lidera a corrida no primeiro turno, quer com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou não. Tanto o mandatário como Lula tiveram melhor desempenho em maio em relação a março. Bolsonaro foi de 32,7% de intenção de votos há dois meses para 37%. O petista, que conseguiu reaver seus direitos políticos após decisões do Supremo Tribunal Federal que anularam as condenações da Operação Lava Jato, eliminando o veto da Lei da Ficha Limpa e voltando ao tabuleiro político, também surfou na nova conjuntura. No período, o ex-presidente foi de 27,4% em março para 33,2% em maio na simulação de intenções de voto no primeiro turno.

Lula, inclusive, é o único que continua vencendo o atual ocupante do Planalto em 2022 em um eventual segundo turno, fora da margem de erro. O ex-presidente aparece com 45,7% contra 41% de Jair Bolsonaro, uma diferença de quase cinco pontos percentuais, quando a margem de erro da pesquisa é de dois pontos. Ciro Gomes (PDT) e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) aparecem numericamente à frente de Bolsonaro, mas em ambos os casos estão tecnicamente empatados.

A pesquisa Atlas foi realizada com 3.828 entrevistas entre os dias 6 e 9 de maio, todas feitas por meio de questionários aleatórios via internet. As respostas são calibradas por um algoritmo de acordo com as características da população brasileira.

6 Comentários

  1. PEDRO PRIMITIVO GIRARDI Responder

    AGORA CONTA A PIADA DO PAPAGAIO DO BICO ROXO,,,,,KKKKKKKKKKK….BOLSONARO VAI DAR UMA LAVADA EM 2022,,,,O POVO ACORDOU INCLUSIVE OS NORDESTINOS ESTÃO A FAVOR,,

  2. helio nascimento Responder

    Lamento que esta coluna, que já foi muito respeitada, acredite que o brasileiro poderá ser governado por uma pessoa com os valores que constituem a biográfica de Lula.

  3. helio nascimento Responder

    Lamento que esta coluna que já foi muito respeitada, acredite que o brasileiro poderá se governado por uma pessoa com os valores negativos que constituem a biográfica de Lula (PUBLIACAR A OPINIÃO NA ÍNTEGRA0

    • Blog Fábio Campana Responder

      Hélio, eu não disse o que vc afirma. Registrei os resultados de pesquisa de opinião. É de pouca inteligência se rebelar contra os fatos ou atribuir a tendência que não existe os resultados de um levantamento.

Comente