Política

Lula tem 55% contra 32% de Bolsonaro no 2º turno, diz Datafolha

Petista tem 41% no primeiro turno, 18 pontos à frente do atual presidente, que deve disputar a reeleição no ano que vem

Pouco mais de dois meses após ter seus direitos políticos restabelecidos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida para a Presidência com margem confortável no primeiro turno e venceria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na segunda etapa, revela pesquisa Datafolha.

O petista alcançaa 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro.

Em um segundo pelotão, embolados, aparecem o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido), com 7%, o ex-ministro da Integração Ciro Gomes (PDT), com 6%, o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 4%, o governador de São Paulo, Jo?o Doria (PSDB), que obtém 3%, e, empatados com 2%, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoedo (Novo).

Somados, os adversários de Lula chegam a 47%, apenas seis pontos percentuais a mais do que o petista. Outros 9% disseram que pretendem votar em branco, nulo, ou em nenhum candidato, e 4% se disseram indecisos.(Folhapress)

9 Comentários

  1. PEDRO PRIMITIVO GIRARDI Responder

    E TEM GENTE INOCENTE QUE AINDA ACREDITA EM DATA FOLHA???…FALA SÉRIO..É A MESMA QUE FALOU QUE ADAD ESTAVA 205 NA FRENTE DO BOLSONARO..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Pingback: Lula tem 55% contra 32% de Bolsonaro no 2º turno, diz Datafolha – BlogdoZéOtávio

  3. pedro tem razao, nós estamos no brasil, eu tambem acho é uma furada grande, voltar atras nunca mais.

  4. Com que tristeza leio este tipo de notícia. Tanto Lula quanto Bolsonaro representam o que há de pior no Brasil. Corrupção, desmonte das nossas instituições, ética distorcida, populismo barato, idolatrias desmedidas, enfim, reflexo de um país com a Educação, aquela vinda do berço, fraca e o Ensino, aquele recebido da academia, mediocre.

  5. Na coluna do Claudio Humberto em Correio Brasiliense:
    INACREDITÁVEL
    13/05/2021
    A pesquisa de ontem, indicando Lula à frente de Bolsonaro, não é confirmada por nenhum instituto sério, como o Paraná Pesquisas. Na véspera, a XP/Ipespe, de Antonio Lavareda, indicava o contrário.

    NEM O PT ACREDITA
    13/05/2021
    Para Lula somar 55% no 2º turno contra Bolsonaro, ele teria de ter dois em cada três votos em São Paulo e vários estados que sempre votaram contra ele, no auge e antes de ser preso. Nem o PT acredita nisso.

  6. PEDRO PRIMITIVO GIRARDI Responder

    Engraçado em 72 Anos de Idade Jamais Fui Indagado E OU PESQUISADO..???????Estranho NÉ..?????????????????????

  7. PEDRO PRIMITIVO GIRARDI Responder

    A ENTENDI ESSA TAL DE DATA FOLHA É AQUELA QUE DIZIA HADAD,,VENCERIA BOLSONARO POR 20 MILHÕES DE VOTOS..??…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comente