Brasil

Cida agradece a Bolsonaro indicação para o Conselho da Itaipu

Cida Borghetti foi ao Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira (17) para agradecer ao presidente Jair Bolsonaro a confiança na indicação para integrar o Conselho de Administração da Itaipu Binacional. Ela é a quarta ex-governadora do Paraná a assumir uma cadeira no conselho.

“Conversamos sobre a importância da Usina para o desenvolvimento econômico e social do Brasil e do Paraguai. Juntos trabalharemos pelo fortalecimento desta relação e pelo crescimento dos dois países”, postou nas redes sociais.

A Itaipu Binacional completa aos 47 anos nesta segunda. A Usina vem contribuindo com o desenvolvimento do Brasil e do Paraguai, com a gigantesca produção de energia e com o investimento em obras estruturantes.

“Parabéns a Itaipu e a todos os colaboradores que ajudam a construir essa referência mundial na geração de energia limpa e renovável. Uma empresa que alia segurança energética, tecnologia de ponta, preocupação social e investimentos em infraestrutura com o foco no desenvolvimento do Brasil e do Paraguai. Orgulho de fazer parte do Conselho de Administração e poder contribuir nessa trajetória de sucesso”, disse Cida Borghetti.

Desde que começou a gerar energia, Itaipu já produziu quase 2,8 bilhões de megawatts-hora, quantidade suficiente para abastecer o planeta por 45 dias. Atualmente, a usina hidrelétrica responde pelo abastecimento de 11% de todo o Brasil e de 90% do Paraguai.

1 Comentário

  1. Amaury Spodaryk Responder

    Segundo notícias da época em jornal essa Senhora teria recebido o FGTS e demais direitos por ocasião de sua demissão da ITAIPU para ser candidata ao cargo de prefeito de Curitiba.

Comente