Paraná

“Dia histórico”, diz Cida Borghetti sobre selo de área livre de aftosa sem vacinação

A ex-governadora Cida Borghetti classificou como “dia histórico” a oficialização do Paraná como Estado livre da febre aftosa sem vacinação. A confirmação foi feita, nesta quinta-feira (27), pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) em Paris, na França.

Em agosto de 2018, a então governadora Cida Borghetti encaminhou um ofício ao ministro Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, solicitando agilidade no processo e reforçando o compromisso de o Paraná cumprir as medidas apontadas em uma auditoria realizada pelo Departamento de Saúde Animal (DSA).

“Superamos as dificuldades na época e hoje o Paraná comemora essa conquista que é conquista fundamental para abertura de novos mercados de exportação para a carne paranaense”, disse

“Foi um trabalho intenso e de união das forças paranaenses que me orgulha muito. Nossos pecuaristas merecem todo o reconhecimento e suporte do poder público. Parabéns a todos que ajudaram nessa conquista”.

1 Comentário

  1. Novamente a Cidinha nas paradas do sucesso, mamando aqui, ali e acolá. Nunca vi TARA tao grande por cargo em comissão.

Comente