Categoria

Cultura

Categoria

A Rádio Pop FM Curitiba está preparando uma série de novidades para a sua nova fase em 2021, e entre as grandes estreias previstas para o mês de maio está o novo “Pop News”, que agora ganhará uma edição matutina de segunda a sexta, ao vivo, a partir das 7h00 da manhã, com o comando do jornalista Gabriel Carriconde.

O investimento no jornalismo da Pop trará mais espaço para a notícia e o debate plural de ideias, e sempre buscando a verdade. Está nova edição do jornalístico terá duas horas de duração, e ficará no ar até às 9h00, entregando para o programa “Manhã Pop”, com a Nicole Bek.

O jornal será transmitido em parceria com 8 emissoras de rádio e páginas de notícias, alcançando um público estimado de 1 milhão e meio de pessoas através do Facebook, site e aplicativo da Pop FM Curitiba, com média de 250 mil pessoas toda a semana.

A produção do programa será no modelo híbrido com formato em TV e rádio, já que o “Pop News” terá transmissão em vídeo pelas redes sociais, e em áudio pelo site e aplicativo da Pop, além do site Radiosnet.com e plataformas de áudio e streaming.

Com um conteúdo diversificado o ouvinte poderá acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo de uma forma ágil, valorizando sempre a opinião clara e objetiva, fazendo uma análise dos assuntos que serão abordados todos os dias no jornal. O programa ainda contará com um time de colunistas especializados em diversas áreas como saúde, segurança, direitos humanos, esporte e música, além de um time de repórteres que estarão espalhados pelas ruas de Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O “Pop News” também ganhará uma segunda edição a partir das 18 horas, também ao vivo sob o comando do jornalista Kainan Lucas.

Confira a equipe do jornal:

– Dalton Borba – Colunista de Política

– Ogier Buchi – Colunista de Política

– Renata Borges – Colunista de Segurança Pública e Diretos Humanos

– Renata Cristina – Colunista de Esportes

– Josias Junior – Colunista dos Seus Direitos

– Cláudio Ribeiro – Colunista Quadro Rimas e Cismas

– Alexandre Nassa – Repórter

– Lucas Borges – Repórter

– Kadu Lopes – Repórter

– Gabriel Menezes – Repórter

– Débora Renauer – Repórter

Jornalista renomado estará no comando do novo Pop News

Com um currículo extenso e respeitado, o comando do novo jornal ficará por conta de Gabriel Carriconde, que chega para reforçar a equipe nota 10 do rádio curitibano.

O “Carrica” como é conhecido pelo público teve paisagens por diversos veículos de comunicação como a Rádio Jovem Pan, Rádio Cidade AM, Rede Massa / SBT, jornal Brasil de Fato, além de ser repórter especial durante a prisão do ex-presidente Lula. Sem papas na língua Gabriel promete fazer do novo “Pop News” um espaço democrático e plural sempre valorizando a notícia, ele destacou a importância de estar a frente deste projeto.

“Um orgulho enorme de poder capitanear esse projeto ao lado do Kainan Lucas, e juntamente com meu parceiro Thiago França que vai ser a alma e o operador desse jornal. Oxigenar, investir, criar. Entro de cabeça na Pop FM para somar e mostrar que jornalismo vive não só em grandes redações, mas em qualquer lugar quando se tem equipe comprometida e profissional”, destacou Gabriel.

Para o diretor-geral da Pop FM Curitiba, Kainan Lucas, a vinda de Gabriel Carriconde para a rádio reforça o compromisso da emissora com a notícia.

“É uma honra e um desafio muito grande colocar um projeto como este no ar, a chegada do Carrica reforça o nosso compromisso de levar até os nossos ouvintes uma programação de qualidade, preservando sempre pela melhor informação, com credibilidade e isenção”.

O novo “Pop News” edição da manhã estreia em Maio, a partir das 7 da manhã, ao vivo, aqui na Pop FM Curitiba, com transmissão simultânea pela radios FM Nova Pinhais, Rock Gol, Nativa de Itapoá e Jovem Music, além das páginas de notícias Litoral Pan, São José Alerta e Pinhais Jovem.